News

Sem jatos para Ruanda

Notícias da imprensa na África do Sul, supostamente escritas com intenções maliciosas para retratar o governo de Ruanda como um “louco de gastos”, foram totalmente rejeitadas por Kigali na semana passada.

Reportagens da imprensa na África do Sul, supostamente escritas com intenções maliciosas para retratar o governo de Ruanda como um “louco de gastos”, foram totalmente rejeitadas por Kigali na semana passada. Os autores sugeriram que o governo de Kigali comprou dois jatos executivos, enquanto na verdade as duas aeronaves em questão são propriedade de uma empresa de aviação privada, com vários acionistas, MAS não o governo de Ruanda.

Também foi confirmado na época que existe um contrato de fretamento para o governo de Ruanda usar essas aeronaves quando um jato particular é necessário e nenhum voo comercial é adequado para o fim, e que tal despesa foi devidamente orçada pelos respectivos departamentos governamentais, incluindo o cargo de presidente, e não havia nada de sinistro ou incomum nisso.

Uma fonte bem conhecida em Kigali sugeriu a este correspondente que o artigo original, que apareceu no South African Times, não foi apenas mal pesquisado, mas totalmente difamatório e teve como objetivo minar as relações entre os dois países e jogar nas mãos de oponentes do governo .

Notícias relacionadas

Sobre o autor

editor

A editora-chefe da eTurboNew é Linda Hohnholz. Ela está sediada na sede da eTN em Honolulu, Havaí.

Compartilhar com...